Participe do plebiscito pelos 10% do PIB para Educação

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

 

O plebiscito nacional da Campanha pelos 10% do PIB para Educação Pública começou no dia 6 novembro. Na segunda-feira, 7/11, paulistanos que passavam pelo centro de São Paulo, em frente ao Teatro Municipal fizeram fila para votar.

Após uma hora de votação, mais de 150 pessoas já haviam respondido a pergunta: Você é a favor do investimento de “10% do PIB na Educação Pública, já!”?

Urna de votação na sede do Sindsef-SP
O objetivo da campanha é dialogar com os trabalhadores e sensibilizá-los para a necessidade de aumentar imediatamente os recursos destinados pelos governos municipais, estaduais e federal à educação pública. O Sindsef-SP se soma a esta iniciativa e disponibiliza 10 urnas para facilitar a participação o servidor e dos usuários do serviço público. (Veja a tabela abaixo)
O plebiscito vai até 6 de dezembro. Pelo país, diversos estados também já iniciaram a coleta de votos, como o Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.
Hoje, o Brasil aplica menos de 5% do PIB nacional em Educação. Passados 14 anos, a proposta do governo para o Plano Nacional de Educação (PNE), em debate no Congresso Nacional, define a meta de 7% do PIB para o setor. Mas, pasmem: somente em 2020.
A crise na educação pública não atinge só aos trabalhadores na educação, nem aos pais e alunos. Afinal, todos ganham quando um país tem uma educação de qualidade. Por isso, participe da campanha e vote a favor do investimento de 10% do PIB para a Educação Pública!

Com informações da CSP-Conlutas 

 

ÓRGÃO

DATA

DURAÇÃO

DNPM

10/11

MANHÃ (meio período)

DPU

11/11

01 DIA

CINEMATECA

16/11

MANHÃ (meio período)

MUSEU LASAR SEGALL

16/11

TARDE (meio período)

MTE

21, 22 e 23/11

03 DIAS

MIN. DA FAZENDA

24 e 25

01 DIA

IPEN

28, 29 e 30/11

03 DIAS

DNIT

01/12

MANHÃ (meio período)

IBAMA

02/12

01 DIA

FUNDACENTRO

05/12

01 DIA

IPHAN

06/12

01 DIA

SEDE SINDSEF-SP

TODOS OS DIAS

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.