PGFN | Assembleia debate Campanha salarial e valorização dos servidores

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A luta pela valorização dos servidores e servidoras da PGFN foi a principal pauta especifica. Alexandre S. G. Ferreira, servidor da PGFN e diretor do Sindsef-SP, traçou uma linha do tempo, desde 2007, explicando as diferentes ações visando solucionar as diferenças salariais e desvios de função dos servidores administrativos do PecFaz. Atualmente a luta, a nível nacional, segue sendo pela migração total dos servidores da PGFN para o quadro de pessoal da AGU. O que já representaria um ganho salarial! 

Além disso, há um movimento para retomar o Grupo de Trabalho criado em 2016, que inclusive foi impulsionado pelo Sindsef-SP, pensando em tratar de temas como: equiparação salarial, no mínimo, com os servidores da previdência; participação em honorários; gratificação de qualificação e concurso de remoção, entre outros. Em 2017, essas reivindicações foram apresentadas, ao gestor a frente da Procuradoria à época e está parado desde então. 

As expectativas são promissoras, mas aqui também é fundamental a participação dos servidores e servidoras nas atividades como assembleias para fortalecer as negociações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Aviso de recesso

Estaremos em recesso entre os dias 22/12 e 01/01 e em teletrabalho no dia 02/01, no horário das 8h às 17h, atendendo as demandas que surgirem.

RETROSPECTIVA 2025

O ano de 2025 foi de mobilização constante em defesa do serviço público e da valorização das servidoras e servidores. Diante da falta de avanços nas negociações salariais e do risco de aprovação de uma nova Reforma Administrativa, o Sindsef-SP manteve-se presente nas ruas, nos espaços de debate e no acompanhamento das mesas de negociação, atuando em conjunto com outras entidades e movimentos.

PL da Dosimetria escancara acordão entre direita, centrão e governo Lula para aliviar golpistas

A aprovação, a toque de caixa, do chamado “PL da Dosimetria” no Senado Federal é um vexame. O que se percebe não é um debate técnico, nem uma correção jurídica, mas um movimento político deliberado para reduzir penas, encurtar caminhos de responsabilização e abrir a porteira para uma anistia futura aos golpistas. Ainda que disfarçada de “calibragem”, trata-se de perdão ao que é imperdoável.