PL 2203/2011 não contempla as demandas dos servidores

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Os Servidores Públicos Federais foram atropelados pelo Projeto de Lei 2203/2011 que trata do reajuste de diversos setores do funcionalismo. O PL foi encaminhado a Câmara dos Deputados no dia 31 de agosto e não contempla as demandas dos servidores.

Quem tinha esperanças de ver o serviço e o servidor público valorizado, a cada dia tem uma nova decepção. Com o argumento de que a crise internacional exige medidas de contenção, o governo penaliza os servidores com um reajuste pífio.

Além disso, não houve recuo dos projetos que retiram direitos dos trabalhadores. Ao contrário. No último dia 31, a CTASP (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público) finalizou a criação da previdência complementar do servidor público.

Enquanto isso a inflação acumulada nos últimos 12 meses, já é a maior desde junho de 2005, conforme divulgado pelo IBGE.

Leia o PL 2203/2011.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.