Povos indígenas em foco

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Os povos indígenas estão em pauta no 26º festival Forumdoc.bh, voltado para documentários etnográficos. São disponibilizados cinco filmes na plataforma Itaú Cultural play até 22 de novembro.

O documentário Abdzé Wede’õ – o vírus tem cura, de Divino Tserewahú, é um dos filmes disponíveis. O cineasta conta como foi o impacto do coronavírus na nação Xavante a partir do que vivenciou em sua aldeia no Mato Grosso.

Já Adeus, capitão, de Vincent Carelli e Tatiana Almeida, apresenta a história do “Capitão” Krohokrenhum e seu povo Gavião, do Pará, que foi acompanhada pelo cineasta por décadas, em diferentes períodos. Esse filme fica disponível por 48 horas, de 19/11, às 20h, a 21/11, até o mesmo horário.

Também é possível assistir aos curtas: Território pequi, de Takumã Kuikuro; Nhe‘en-mongarai – batismo da alma, de Alberto Alvares; e Fôlego vivo, da Associação dos Índios Cariris do Poço Dantas Umari.

Para assistir, é preciso se cadastrar na plataforma: https://assista.itauculturalplay.com.br

Colaboração do Coletivo de Comunicação do Sindsef-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Lei 14.831/2024: ambiente de trabalho mentalmente saudável

Do ponto de vista trabalhista, sem dúvida, a saúde mental é um dos marcadores da qualidade das relações laborais, dos comportamentos e do ambiente de trabalho, não devendo, portanto, ser compreendida ou endereçada de forma individualizada, mas de forma global.

25 de julho: Mulheres negras não param de lutar!

O 25 de julho marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e no Brasil também faz homenagem a Tereza de Benguela, líder quilombola que governou o Quilombo do Piolho, no Mato Grosso, no período colonial.