“Ipen e a saúde pública” é o tema do 2º pré-congresso dos servidores do órgão

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A primeira atividade do Congresso dos Trabalhadores do Ipen foi um sucesso!

E já temos outra atividade agendada!!!

Tivemos no dia de ontem a primeira das diversas atividades que pretendemos realizar, como parte do nosso 1º Congresso dos Trabalhadores do Ipen.

Teremos, portanto, diversas atividades prévias, como parte deste evento que deverá se encerrar em agosto. Já temos, evidentemente, alguns temas que queremos tratar, por meio de palestras, encontros, debates… Mas estamos abertos a sugestões.

E vejam que não foi casual termos utilizado “Trabalhadores do IPEN” e não “Servidores do IPEN”. É porque entendemos que este processo deve e precisa contar com a participação de toda a comunidade que atua no IPEN: servidores ativos e aposentados, estudantes de todos os níveis, terceirizados (também, de todos os setores) e demais colaboradores.

O encontro de ontem cumpriu exemplarmente com os seus objetivos, considerando, inclusive que foi a primeira atividade: o Dr. Frederico nos apresentou (para uma plateia próxima de 40 pessoas) os mais importantes destaques da recente Conferência Europeia de Reatores de Pesquisas, com destaque para aplicações e combustíveis, e a partir disso tivemos várias intervenções a respeito de nossa realidade, nossos problemas, limitações, mas também já foram apontadas algumas possibilidades de avançarmos (que deverão ser aprofundadas ao longo das próximas atividades).

Ou seja, começamos a desenvolver o que traçamos como meta deste Congresso. Estamos só começando, mas precisamos envolver o máximo de colegas possível, pois como foi dito ontem, o IPEN pode ser definido como um complexo arquipélago, e para compreendê-lo, é preciso que todas as ilhas se manifestem.

Podemos desenvolver várias propostas muito interessantes, mas a sua implementação dependerá, dentre outros fatores, do envolvimento da comunidade, da construção de um processo realmente coletivo, para que saiamos deste processo, ao menos, muito mais fortalecidos, nós, enquanto comunidade, e o IPEN, enquanto instituição.

Nossa próxima atividade, muito interessante, será na segunda-feira, 05/06, às 14 horas, na sala 7 do Bloco A, quando teremos a palestra:
“Ipen e a Saúde Pública”, que será proferida pela Dra. Lorena Pozzo.

Participe, ajude a divulgar ao máximo de colegas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.