Pré-congresso dos servidores do Ipen debate “As novas perspectivas para Reatores de Pesquisa”

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Conforme divulgado nos murais do Ipen, estamos começando a organizar o 1º Congresso dos Trabalhadores do Ipen.

Esta é uma atividade patrocinada conjuntamente pela Assipen e pelo Sindsef-SP, e tem o objetivo de construir espaços e atividades que deem, a todos, subsídios para uma reflexão coletiva sobre a realidade do Instituto e sobre o pode ser feito para que o Ipen retome sua importante trajetória e dinâmica de crescimento que foi, como em outros órgão públicos, tão atacada nos últimos anos. 

A falta de concursos públicos, os cortes orçamentários, a quebra do monopólio sobre produção de radiofármacos, o pouco incentivo à P&D, são apenas alguns dos vários problemas que nos afetam… Mas há muito mais… e há também muitos desafios, oportunidades e carências do país, que podemos ajudar a mitigar. E várias formas de encararmos nossos obstáculos! 

Pela grande diversidade profissional, cultural e de vida que temos, com certeza podemos apontar saídas. O desafio agora, é convencermos, você, servidor do Ipen, que sua participação é muito importante para o sucesso desta empreitada!

Queremos solicitar e incentivar a participação de todos, sejam servidores ativos e aposentados, estudantes, terceirizados, colaboradores… Temos a necessidade e a oportunidade de ajudar na elaboração de propostas.

Neste período que, esperamos, vá até agosto, queremos promover atividades, palestras, debates, etc., com gente de fora e de dentro do Instituto, que nos ajudem nesta reflexão coletiva.
Como serão estas atividades? Quem convidamos? Estamos construindo estas atividades, e estamos abertos a sugestões. Participe das reuniões que convocaremos.

Para dar início a estas atividades, queremos convidar todos os interessados para a primeira palestra cujo título será: “As novas perspectivas para Reatores de Pesquisa”, que será proferida pelo Dr. Frederico Genezini, do CRPq, e ocorrerá nesta quarta-feira, 31/05, as 14 horas, na Sala 7 do Bloco A.

Após a palestra debateremos as potencialidades de nosso Reator de Pesquisas IEA-R1, e por fim, teremos um espaço para debatermos o andamento de nosso Congresso.

Contamos com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.