Primeiro dia do 17º Congresso do Sindsef-SP

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

 

A grande greve dos Servidores Públicos Federais foi o tema da saudação aos congressistas do 17º Congresso do Sindsef-SP. Até o dia 21 agosto, diversos setores da base do sindicato participam de debates que irão definir a forma de atuação para enfrentar os próximos desafios.

O Congresso foi aberto com saudações da Condsef, CSP-Conlutas Nacional e CSP-Conlutas/SP. Representando a diretoria os diretores Liliane Silva, Glauber Giroto e Carlos Daniel Toni agradeceram a presença dos congressistas.

Falando pela Condsef, Josémilton Costa, abordou a importância da unidade para o sucesso  da greve dos servidores federais. “Construímos a maior greve dos últimos 15 anos e duas entidades foram fundamentais na consolidação deste movimento: a CSP-Conlutas e a Condsef”, afirmou Costa.

Paulo Barela, membro da Executiva Nacional da CSP-Conlutas, chamou a atenção para a conjuntura em que este congresso é realizado. Barela vez uma breve análise de conjuntura e falou da necessidade de unir o setor público e o privado para combate os taques impostos a classe trabalhadora. 

O representante estadual da CSP-Conlutas, Pedro Joaquim, fez uma saudação, em que apontou os principais desafios para o próximo período, entre eles, a luta pela anulação da reforma da previdência, comprada com dinheiro do mensalão. 

Logo após, Glauber Girotto fez a leitura do regimento interno, aprovado por ampla maioria após alterações nos artigos 6º e 7º e dois acréscimos na programação. Foi incluída na programação uma reunião dos órgãos às 18h, de sábado (20), e a realização da prestação de contas a partir das 9h, antes do balanço da diretoria. 

Confira como ficou a programação dos próximos dias após as alterações:

Sábado (20/10/2012)

09h00 – Painel sobre Organização do Trabalho de Base

10h30 –  Trabalhos em grupos – Análise de Conjuntura

12h30 – Almoço

14h00 – Trabalhos em grupos – Balanço dos SPF´s 

16h00 – Coffee Break 

16h30 – Trabalhos em Grupos – Organização do Trabalho de Base

18h00 – Reunião dos órgãos

19h00 – Confraternização

Domingo (21/10/2012)

09h00 – Prestação de contas / Balanço da Diretoria

11h00 – Assembleia Estadual para discutir o processo Eleitoral do Sindsef-SP:

1) Definição dos procedimentos do processo eleitoral;

2) Eleição da Comissão Eleitoral;

3) Proposta/Encaminhamentos;

12h30 – Almoço

13h30 – Plenária Final do Congresso

15h00 – Encerramento dos Trabalhos

Por Fábia Corrêa e Lara Tapety

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.