Projeto de Lei prevê Delegacia da Mulher funcionando 24 horas

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, no dia 26 de outubro,  o Projeto de Lei 3901/08, da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES), que exige funcionamento 24 horas das delegacias de polícia especializadas no atendimento à mulher.

Atualmente, o horário de funcionamento das delegacias da mulher depende das secretarias de Segurança de cada estado. Em São Paulo  ao atendimento é das 7h às 22h. Já, a Central de Atendimento à Mulher (telefone 180) atende ligações telefônicas ininterruptamente em qualquer lugar do País.
 

O projeto já foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família e segue para Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Lei 14.831/2024: ambiente de trabalho mentalmente saudável

Do ponto de vista trabalhista, sem dúvida, a saúde mental é um dos marcadores da qualidade das relações laborais, dos comportamentos e do ambiente de trabalho, não devendo, portanto, ser compreendida ou endereçada de forma individualizada, mas de forma global.

25 de julho: Mulheres negras não param de lutar!

O 25 de julho marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e no Brasil também faz homenagem a Tereza de Benguela, líder quilombola que governou o Quilombo do Piolho, no Mato Grosso, no período colonial.