Reforma sindical foi retirada da pauta da CCJ

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A pressão exercida por representantes de diversas entidades sindicais resultou na retirada da PEC 369/05, da pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que trata da reforma sindical e trabalhista. A  PEC seria votada na sessão desta quarta-feira (26/10).

A  CSP-Conlutas alerta que a reforma sindical proposta pelo governo é um ataque ao livre direito de organização dos trabalhadores. Ela prevê, por exemplo, mais ‘flexibilização’ dos direitos dos trabalhadores e a redução dos itens assegurados na CLT – que deveria ser ‘simplificada’ ao máximo. O relator do projeto é o deputado Moreira Mendes (PSD-RO).

Na parte da tarde ocorre uma reunião para debater a continuidade da luta em defesa dos direitos trabalhistas e de organização sindical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

TRF1 assegura direito de servidora permanecer no órgão para o qual foi removida por permuta

A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) confirmou a sentença que julgou procedente o pedido para anular ato do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3) que determinou o retorno de uma servidora ao órgão de origem, reconhecendo o direito de ela permanecer no TRT da 22ª Região (TRT22), com lotação em Teresina/PI, para o qual foi removida, em reciprocidade, mesmo após o retorno à origem da servidora com quem permutou.