Reforma sindical foi retirada da pauta da CCJ

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A pressão exercida por representantes de diversas entidades sindicais resultou na retirada da PEC 369/05, da pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que trata da reforma sindical e trabalhista. A  PEC seria votada na sessão desta quarta-feira (26/10).

A  CSP-Conlutas alerta que a reforma sindical proposta pelo governo é um ataque ao livre direito de organização dos trabalhadores. Ela prevê, por exemplo, mais ‘flexibilização’ dos direitos dos trabalhadores e a redução dos itens assegurados na CLT – que deveria ser ‘simplificada’ ao máximo. O relator do projeto é o deputado Moreira Mendes (PSD-RO).

Na parte da tarde ocorre uma reunião para debater a continuidade da luta em defesa dos direitos trabalhistas e de organização sindical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Lei 14.831/2024: ambiente de trabalho mentalmente saudável

Do ponto de vista trabalhista, sem dúvida, a saúde mental é um dos marcadores da qualidade das relações laborais, dos comportamentos e do ambiente de trabalho, não devendo, portanto, ser compreendida ou endereçada de forma individualizada, mas de forma global.

25 de julho: Mulheres negras não param de lutar!

O 25 de julho marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e no Brasil também faz homenagem a Tereza de Benguela, líder quilombola que governou o Quilombo do Piolho, no Mato Grosso, no período colonial.