Reforma sindical foi retirada da pauta da CCJ

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A pressão exercida por representantes de diversas entidades sindicais resultou na retirada da PEC 369/05, da pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que trata da reforma sindical e trabalhista. A  PEC seria votada na sessão desta quarta-feira (26/10).

A  CSP-Conlutas alerta que a reforma sindical proposta pelo governo é um ataque ao livre direito de organização dos trabalhadores. Ela prevê, por exemplo, mais ‘flexibilização’ dos direitos dos trabalhadores e a redução dos itens assegurados na CLT – que deveria ser ‘simplificada’ ao máximo. O relator do projeto é o deputado Moreira Mendes (PSD-RO).

Na parte da tarde ocorre uma reunião para debater a continuidade da luta em defesa dos direitos trabalhistas e de organização sindical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Curvas que transcendem

Impressionante quando chegamos a um tempo em que o suposto controle se torna o seu oposto. Lembranças vagueiam bêbadas e sem rumo dentro de mim, e um desejo profundo que tudo seja apenas um ato rumo ao esquecimento.

Meu choro

Nestes tempos tão duros
Minhas lágrimas vertem com maior facilidade
As vezes à conta gota

Virada Cultural Paulista

Nos dias 27 e 28 de maio, acontece a Virada Cultural em São Paulo/SP. São 500 atrações gratuitas, que abrangem música, teatro, cinema etc. Separamos algumas atrações musicais.