REIVINDICAÇÃO DE RETOMADA DO TELETRABALHO

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Todos os que têm um mínimo de lucidez estão constatando que a contaminação pela Covid-19 está dando um salto, devido à transmissibilidade extremamente alta da variante Ômicron. Junto a isso, temos também a onda de influenza, que também está se expandindo rapidamente.

 

Felizmente o número de óbitos não está crescendo na mesma proporção que a contaminação. E isso é graças à vacinação, aceitem ou não os negacionistas! Porém, nos preocupa muito o adoecimento generalizado dos trabalhadores. 

Diante deste quadro, que avaliamos ser consequência das festas de final de ano, quando as pessoas acabam tendo uma maior interação com os familiares e, infelizmente, flexibilizando os necessários cuidados sanitários e, diante do feriado de carnaval que teremos à frente, acreditamos que há muitas chances de a situação se agravar ainda mais. 

Por isso, a diretoria do Sindsef-SP está encaminhando a todos os dirigentes dos órgãos, que compõem a nossa base, ofício externando nossa preocupação com a situação e reivindicando que se retome o trabalho online, principalmente nos órgãos com atendimento ao público, como uma medida de preservar a saúde dos servidores e da população. 

Como ficou comprovado, em todo o período anterior, é possível dar continuidade à maioria das atividades sem graves prejuízos. 

Cabe destacar que, diversas empresas privadas, começam a discutir e implementar novamente o teletrabalho por constatar o aumento de contaminações entre os seus trabalhadores.

Coerente com esta posição o Sindsef-SP também retomará, a partir da próxima semana, o teletrabalho entre os seus funcionários, sendo que divulgaremos novamente os canais de atendimento online.

Acreditamos que os servidores devem sensibilizar os dirigentes dos órgãos para que, novamente, tenham uma atitude responsável com a saúde dos servidores e de seus familiares. RETOMEMOS URGENTEMENTE O TRABALHO ONLINE!!!

E sejamos todos conscientes, aumentando os cuidados sanitários e divulgando a gravidade da situação que se avizinha. Vamos combater as fakenews dos negacionistas que não têm nenhuma responsabilidade social.

 

 

São Paulo, 12/01/2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.