Reunião de diretoria define calendário de assembleias e de mobilizações

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A diretoria do Sindsef-SP realizou na última quarta-feira, 15 de fevereiro, a segunda reunião do ano. Em pauta: Conjuntura, calendário de lutas, proposta de pauta do seminário estratégico da diretoria, assuntos administrativos, entre outros.

No ponto de conjuntura, foi dado informe sobre a reunião da CSP-Conlutas e do Seminário Nacional sobre a Reforma da Previdência. A diretoria observou que os materiais produzido pelo Sindsef-SP devem destacar os ataques que a Reforma da Previdência significam para os setores mais oprimidos da sociedade, em especial mulheres e negros.

O Sindsef-SP levará aos locais de trabalho uma palestra sobre a proposta de Reforma da Previdência para munir os trabalhadores de informações técnicas que desmentem o tão propagado déficit da previdência e mostrar as crueldades existentes na proposta.

Visando se integrar ao calendário nacional, o Sindsef-SP definiu um roteiro de assembleias para tratar das demandas específicas dos órgãos, passar informes da Campanha Salarial, e buscar construir o dia 15 de março – Dia Nacional de Luta com Paralisações e Mobilizações. Nestas assembleias também entrará em pauta a proposta de desfiliação da Condsef e a continuidade ou não do pagamento do servidor Carlos Daniel – demitido em abril do Ibama por perseguição política. A rodada de assembleias ocorre entre os dias 06 e 17 de março. No dia 23 de março ocorre a Assembleia Estadual Geral.

Diante dos inúmeros ataques que estão colocados, a diretoria realizará seu seminário estratégico nos dias 09 e 10 de março. O objetivo é se preparar para as lutas do próximo período e traçar estratégias de atuação. O encontro também terá espaço para formação política dos diretores, com o tema “Como funciona a Sociedade e o Papel do Sindicato. A pauta ainda conta com: Conjuntura e Movimentos dos Federais, Combate as opressões e atuação das secretarias do Sindicato.

A cerimônia de posse da diretoria foi adiada para o dia 24 de março e em breve será divulgado local do evento.

Confira o calendário de atividades:

Fevereiro

22 de fevereiro – Lançamento da Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais;

22 de fevereiro, 10h – Ato no Incra por melhores condições de trabalho e   denunciando 1 ano da depredação promovida pela   Frete Nacional de Luta (FNL) sem reposição dos  equipamentos;

Março

06 a 17 de março – Rodada de assembleias nos locais de trabalhos;

08 de março – Dia Internacional de Luta da Mulher;

09 e 10 de março – Seminário Estratégico da Diretoria;

15 de março – Dia de Nacional de Luta;

21 de março – Dia Internacional de Combate a Discriminação Racial;

23 de março – Assembleia Estadual Geral;

24 de março – Cerimônia de Posse da Diretoria;

Abril

08 e 09 de abril – Seminário Muda Condsef .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.