Saudosa Maloca

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

As personagens dos sambas de Adoniran Barbosa ganham vida no filme Saudosa Maloca, em cartaz nos cinemas.

Mais do que uma homenagem ao sambista que fez a crônica da cidade, o filme retrata partes de uma São Paulo que não existe mais e pedaços que persistem, como o empreendedorismo imobiliário voraz e os problemas de moradia vivenciados pelas classes populares.

Uma malandragem com sotaque ítalo-brasileiro acaipirado dá o tom ao filme com vários momentos cômicos em que nada dá tanto medo como o tal trabalho. 

O diretor do longa, Pedro Serrano, também dirigiu o documentário Adoniran – Meu nome é João Rubinato, que pode ser visto no YouTube (https://youtu.be/GuD-NZMc5r8?si=4vPM41MYe6zQyY-x).

Saudosa Maloca pode ser visto por apenas R$4,00 no Olido até quarta (3). Uma nova programação é divulgada às quintas. Nas segundas, trabalhadores pagam meia no Belas Artes mediante apresentação de carteira de trabalho (não precisa estar assinada), crachá ou outro comprovante.

Coletivo de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.