Sem acordo, paralisações continuam

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

As mobilizações em torno da campanha salarial do funcionalismo federal continuam intensas em São Paulo. Os servidores administrativo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) decidiram em assembleia, realizada dia 20, manter as paralisações semanais que estão ocorrendo na superintendência do órgão.

O reajuste de 15,8% parcelado em três anos é um desrespeito ao conjunto dos servidores. Indignados eles rejeitaram a proposta. A superintendência do MTE não teve atendimento nos dias 21 e 22 de agosto. Na próxima semana as mobilizações continuam.

Ibama

No Ibama foi realizada uma vigília na terça-feira (21) para aguardar o resultado da mesa setorial com o governo. Pela manhã ocorreu uma assembleia para discutir as propostas que estão sendo oferecidas mas que não atendem às reivindicações dos trabalhadores. Os servidores lotados na capital estão em estado de greve.

SPU

Na Secretaria do Patrimônio da União, os trabalhadores fizeram assembleia na tarde do dia 22 e por ampla maioria também rejeitaram os 15,8% que o governo ofereceu. A assembleia também definiu alguns encaminhamentos sobre a reestruturação da Secretaria do Patrimônio. Um deles é agendar reuniiões periódicas com a superintendente regional visando melhorar as condições de trabalho.

DNPM e Agências Reguladoras

Já os trabalhadores do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e das agências reguladoras continuam em greve por tempo indeterminado e farão uma avaliação do movimento após a reunião com o planejamento, prevista para o dia 23, às 20h30.

Serão realizadas reuniões e panfletagens junto aos parlamentares, em busca de apoio à pauta de reivindicações da categoria, fortalecimento e independência dos órgãos reguladores federais.

Na tarde desta quarta-feira, (22), os servidores realizaram um ato público em frente ao escritório da Presidência da República, na Avenida Paulista. No dia anterior outro ato foi realizado em frente ao prédio da Anatel, em São Paulo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Curtas Jornadas Noite Adentro

Vale a pena conferir o longa Curtas Jornadas Noite Adentro, de Thiago B. Mendonça, que estará disponível na plataforma on-line do Sesc até 25.02.2023.

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.