Sem acordo, paralisações continuam

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

As mobilizações em torno da campanha salarial do funcionalismo federal continuam intensas em São Paulo. Os servidores administrativo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) decidiram em assembleia, realizada dia 20, manter as paralisações semanais que estão ocorrendo na superintendência do órgão.

O reajuste de 15,8% parcelado em três anos é um desrespeito ao conjunto dos servidores. Indignados eles rejeitaram a proposta. A superintendência do MTE não teve atendimento nos dias 21 e 22 de agosto. Na próxima semana as mobilizações continuam.

Ibama

No Ibama foi realizada uma vigília na terça-feira (21) para aguardar o resultado da mesa setorial com o governo. Pela manhã ocorreu uma assembleia para discutir as propostas que estão sendo oferecidas mas que não atendem às reivindicações dos trabalhadores. Os servidores lotados na capital estão em estado de greve.

SPU

Na Secretaria do Patrimônio da União, os trabalhadores fizeram assembleia na tarde do dia 22 e por ampla maioria também rejeitaram os 15,8% que o governo ofereceu. A assembleia também definiu alguns encaminhamentos sobre a reestruturação da Secretaria do Patrimônio. Um deles é agendar reuniiões periódicas com a superintendente regional visando melhorar as condições de trabalho.

DNPM e Agências Reguladoras

Já os trabalhadores do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e das agências reguladoras continuam em greve por tempo indeterminado e farão uma avaliação do movimento após a reunião com o planejamento, prevista para o dia 23, às 20h30.

Serão realizadas reuniões e panfletagens junto aos parlamentares, em busca de apoio à pauta de reivindicações da categoria, fortalecimento e independência dos órgãos reguladores federais.

Na tarde desta quarta-feira, (22), os servidores realizaram um ato público em frente ao escritório da Presidência da República, na Avenida Paulista. No dia anterior outro ato foi realizado em frente ao prédio da Anatel, em São Paulo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.