Sem nova proposta, bancários podem manter greve

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), realiza hoje assembleia em São Paulo para avaliar a greve dos bancários. A categoria pode ampliar o movimento caso a Fenaban não apresente nova proposta.

A categoria bancária inicia a terceira semana de greve nesta terça-feira (11). Os trabalhadores decidiram cruzar os braços desde o último dia 27 por aumentos salariais e melhores condições de trabalho. Mais de 9 mil agências estão fechadas em todo o país, uma resistência que está sendo considerada a maior greve da história.

Os bancários reivindicam reajuste de 12,8% nos salários, aumento nas contratações, fim da rotatividade, melhoria do atendimento aos clientes e fim de metas abusivas impostas pelos bancos. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu reajuste de 8% e participação nos lucros e resultados.

Só nos primeiros seis meses do ano, os bancos acumularam mais de R$ 27 bilhões em seus cofres. Nesse período, o lucro do Banco do Brasil cresceu 23% e o da Caixa Econômica Federal, 36%. Entre os privados, destacaram-se o Bradesco (22%), o Santander (18%) e o HSBC (44%).

Com informações da Agência Brasil e CSP-Conlutas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Curvas que transcendem

Impressionante quando chegamos a um tempo em que o suposto controle se torna o seu oposto. Lembranças vagueiam bêbadas e sem rumo dentro de mim, e um desejo profundo que tudo seja apenas um ato rumo ao esquecimento.

Meu choro

Nestes tempos tão duros
Minhas lágrimas vertem com maior facilidade
As vezes à conta gota

Virada Cultural Paulista

Nos dias 27 e 28 de maio, acontece a Virada Cultural em São Paulo/SP. São 500 atrações gratuitas, que abrangem música, teatro, cinema etc. Separamos algumas atrações musicais.

Sindsef-SP completa 32 anos de luta!

Há 32 anos, em 11 de maio de 1991, a Assembleia Geral Unificada dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado de São Paulo fundava o Sindsef-SP com a presença