Seminário Nacional em Solidariedade aos Trabalhadores e às Populações Atingidas

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A CSP-Conlutas está organizando um Seminário Nacional em Solidariedade aos Trabalhadores e às Populações Atingidas pela Samarco/Vale. – que deverá reunir sindicalistas, ativistas ecológicos e populares, intelectuais e personalidades, para um debate sobre a tragédia ambiental e impulsionar uma campanha internacional em conjunto com a Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Luta.

Os interessados em participar podem se inscrever com um diretor do Sindsef-SP, ou através do telefone do sindicato (11 3106-6402). As inscrições devem ser feitas até terça-feira, 15 de dezembro, às 18h. 

 

O objetivo é traçar estratégias para fortalecer o amplo apoio da sociedade, que em conjunto com os movimentos sociais, populares, sindicais e estudantis exigem punição exemplar para a Vale, Samarco e BHP Biliton. 

Também é fundamental responsabilizar os governos que fazem vistas grossas para todo e qualquer mecanismo de regulamentação e fiscalização, afinal, recebem rios de dinheiro dessas empresas nas campanhas eleitorais. 

Este é um momento que nos exige disposição de luta para além da imensa dor e tristeza que sentimos diante de tamanha tragédia. Nossas vidas valem muito!

Programação 

 

13 horas – Abertura e Apresentação de vídeo

13h.30min. – Debate: A mineração, o modelo econômico brasileiro e suas consequências para o meio ambiente e a população

José Domingues de Godoi Filho – Professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Geólogo. Pós-graduado em Geologia Estrutural e em Planejamento Urbano e Regional.

Sammer Dahir Siman Magalhães – Economista. Mestrando em Política Social na Universidade Federal do Espírito Santo. Membro das Brigadas Populares.

16 horas – Debate: Acidente ou crime socioambiental e trabalhista?

Sindicato Metabase Inconfidentes – Valério Vieira

CSP Conlutas – Gilberto Gomes, o Giba

Apresentação do Manifesto/Carta de Mariana

Lançamento da campanha de denúncia da Samarco/Vale/BHP

Encaminhamentos gerais

19 horas – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.