Servidores do Incra e MDA ocuparam sétimo andar da Secretaria de Relações do Trabalho por quatro horas

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Os servidores do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) ocuparam, por quatro horas, o sétimo andar da Secretária de Relações do Trabalho, nesta terça-feira (14).

A ação foi tomada durante a reunião, marcada para as 14h, entre comando de greve dos servidores com  o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça e parlamentares.  No encontro, que ocorreu somente  uma hora e meia depois do previsto, o representante do governo deu declarações de que não tinha proposta alguma para apresentar aos servidores e que tão pouco teria previsão para uma nova reunião. O posicionamento do secretário causou a revolta do comando de greve que decidiu ocupar a sala  até que fosse marcada uma nova reunião  com uma proposta concreta para a  categoria.

Em protesto, cerca de 30 servidores permaneceram na sala de reunião das 16h até as 20h. Durante  a ocupação o secretário e os parlamentares se reuniram para resolver o impasse. Os servidores  saíram do local,  depois que Sérgio Mendonça se comprometeu em marcar uma nova reunião para segunda-feira (20) sinalizando uma  possível proposta.

Para o membro do Comando Nacional de Greve do Incra e MDA e também da coordenação estadual  da CSP-Conlutas DF, Almir Cezar,  o ato só foi um reflexo da revolta dos servidores com a postura intransigente do governo. “O governo tinha prometido apresentar proposta hoje, e não apresentou nada, por isso nós ocupamos”, explicou.

A greve dos servidores do Incra e MDA é unificada e nacional. Mais de 5 mil servidores representam essa base.

“A nossa greve não é só por salário é também por reforma agrária. Por isso, amanhã continuaremos mobilizados participaremos da marcha e mostraremos para o governo a força da nossa greve junto com o conjunto do funcionalismo”, finalizou.

Fonte: CSP-Conlutas

Foto: Marcello Casal Jr /ABr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Cartão do Dia dos Aposentados

Feliz Dia dos Aposentados

O Sindsef-SP parabeniza os aposentados e as aposentadas pelo seu dia e reafirma seu compromisso na luta por paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, pelo cumprimento do Estatuto do Idoso, contra os ataques à previdência e pela recomposição salarial.

Crítica: filme Noites de Paris

Nesta crítica, saiba sobre o filme Noites de Paris, que se passa em 1981. No ano de eleições, comemorações se espalham pelas ruas e há um ar de esperança e mudança.