Servidores do Incra em greve realizam campanha de arrecadação de livros

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Em greve desde o dia 2 de julho, os servidores do Incra em São Paulo lançaram nesta semana a campanha Doe Livros para a Reforma Agrária. O objetivo é arrecadar livros para bibliotecas de assentamentos rurais do estado. Uma caixa para a coleta das doações está disponível ao público das 9 às 15 horas na superintendência regional do órgão, localizada na rua Dr. Brasílio Machado, 203, bairro Santa Cecília (próximo à estação Marechal Deodoro do Metrô).

O movimento grevista integra a Campanha Salarial Unificada do funcionalismo público federal. Na pauta de reivindicações estão reajuste salarial de 22,08%, data-base em 1º de maio, política salarial permanente e realização de novos concursos públicos.

Em todo o Brasil, 27 das 30 superintendências regionais do órgão aderiram ao movimento. Os servidores vêm denunciando também o desmonte do Incra, responsável por um dos dez piores salários do Executivo Federal.

Na Superintendência de São Paulo, a greve já paralisou completamente a análise de processos de inclusão, atualização e cancelamento cadastral. Isso impede a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), documento indispensável em qualquer transação com imóveis rurais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Nota de Pesar – André Avelino, presente!

É com profundo pesar que o Sindsef-SP informa o falecimento do servidor do Ministério da Saúde/Funasa, André Avelino Dantas Neto, ontem, 7 de setembro, aos 58 anos. André era filiado ao Sindsef-SP desde 1992.

Mostra CinEma: de Gutenberg a Zuckerberg

A Casa Museu Ema Klabin, em parceria com o Museu Lasar Segall, a Cinemateca Brasileira e o Centro Cultural São Paulo (CCSP), promovem de 2 de setembro a 22 de outubro a Mostra CinEma: de Gutenberg a Zuckerberg.

Nota de pesar: Toninho, presente!

É com profundo pesar que o Sindsef-SP informa o falecimento do servidor do Ipen, Toninho – como era carinhosamente conhecido Antônio Jorge Sara Neto – no último sábado, 26 de agosto, aos 56 anos, por complicações decorrentes de um câncer na faringe.