Servidores do Incra em greve realizam campanha de arrecadação de livros

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Em greve desde o dia 2 de julho, os servidores do Incra em São Paulo lançaram nesta semana a campanha Doe Livros para a Reforma Agrária. O objetivo é arrecadar livros para bibliotecas de assentamentos rurais do estado. Uma caixa para a coleta das doações está disponível ao público das 9 às 15 horas na superintendência regional do órgão, localizada na rua Dr. Brasílio Machado, 203, bairro Santa Cecília (próximo à estação Marechal Deodoro do Metrô).

O movimento grevista integra a Campanha Salarial Unificada do funcionalismo público federal. Na pauta de reivindicações estão reajuste salarial de 22,08%, data-base em 1º de maio, política salarial permanente e realização de novos concursos públicos.

Em todo o Brasil, 27 das 30 superintendências regionais do órgão aderiram ao movimento. Os servidores vêm denunciando também o desmonte do Incra, responsável por um dos dez piores salários do Executivo Federal.

Na Superintendência de São Paulo, a greve já paralisou completamente a análise de processos de inclusão, atualização e cancelamento cadastral. Isso impede a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), documento indispensável em qualquer transação com imóveis rurais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.