Servidores do Incra em greve realizam campanha de arrecadação de livros

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Em greve desde o dia 2 de julho, os servidores do Incra em São Paulo lançaram nesta semana a campanha Doe Livros para a Reforma Agrária. O objetivo é arrecadar livros para bibliotecas de assentamentos rurais do estado. Uma caixa para a coleta das doações está disponível ao público das 9 às 15 horas na superintendência regional do órgão, localizada na rua Dr. Brasílio Machado, 203, bairro Santa Cecília (próximo à estação Marechal Deodoro do Metrô).

O movimento grevista integra a Campanha Salarial Unificada do funcionalismo público federal. Na pauta de reivindicações estão reajuste salarial de 22,08%, data-base em 1º de maio, política salarial permanente e realização de novos concursos públicos.

Em todo o Brasil, 27 das 30 superintendências regionais do órgão aderiram ao movimento. Os servidores vêm denunciando também o desmonte do Incra, responsável por um dos dez piores salários do Executivo Federal.

Na Superintendência de São Paulo, a greve já paralisou completamente a análise de processos de inclusão, atualização e cancelamento cadastral. Isso impede a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), documento indispensável em qualquer transação com imóveis rurais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Cartão do Dia dos Aposentados

Feliz Dia dos Aposentados

O Sindsef-SP parabeniza os aposentados e as aposentadas pelo seu dia e reafirma seu compromisso na luta por paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, pelo cumprimento do Estatuto do Idoso, contra os ataques à previdência e pela recomposição salarial.

Crítica: filme Noites de Paris

Nesta crítica, saiba sobre o filme Noites de Paris, que se passa em 1981. No ano de eleições, comemorações se espalham pelas ruas e há um ar de esperança e mudança.