Servidores do Incra/SP enfrentam falta de água e de papel higiênico no prédio da superintendência

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Os servidores que trabalham na superintendência do Incra/SP foram surpreendidos durante o expediente, no dia 24 de fevereiro, com a falta de materiais básicos de higiene pessoal e ameaça de falta de água potável.

Os trabalhadores e usuários do prédio já vinham sofrendo com a falta do papel toalha e precisavam secar as mãos nas roupas. Mas, na terça-feira (24), a situação extrapolou, pois faltou até papel higiênico. Além disso, havia possibilidade de ficar sem água potável, pois os galões de água mineral estavam quase vazios e não havia estoque. No dia seguinte, 25/02, por quase duas horas os bebedouros secaram.

 

Outro problema detectado é a falta de produtos de limpeza para a faxina das instalações. Segundo informações dos servidores, o contrato com a empresa responsável pela limpeza e conservação do prédio está com o pagamento atrasado. É esta mesma empresa quem fornece água e produtos de limpeza e higiene para o Incra/SP. Além disso, as terceirizadas que realizam a faxina estão sem receber alguns benefícios sociais. 

Indignados os servidores realizaram uma assembleia na tarde de ontem (25) para definir encaminhamentos caso a situação persistisse. Os servidores criticam a falta de informações oficias sobre o problema. A única iniciativa da Administração foi repor, no dia seguinte, de forma emergencial os itens que estavam em falta, mas em quantidade reduzida e insuficiente.

O Sindsef-SP encaminhou um Requerimento Administrativo ao Superintendente da autarquia, Wellington Diniz Monteiro, relatando a situação e pedindo “que sejam restabelecidos, na integralidade, os serviços de limpeza no órgão, assim como sejam adotadas medidas para a garantia do fornecimento ininterrupto dos materiais acima descritos, além do fornecimento de água potável, em caráter de extrema urgência. Se por ventura não restabelecidos os serviços ou interrompido o fornecimento dos materiais e de água potável, requer a suspensão do expediente em todos os locais, para garantia da dignidade de todos os trabalhadores e usuários”.

Enquanto isso…

O sucateamento dos órgãos públicos é mais um dos ataques a categoria O problema enfrentado pelos trabalhadores do Incra/SP é fruto da politica do governo federal. Enquanto os servidores públicos penam com os cortes no orçamento, os deputados são contemplados com aumento da verba de gabinete, auxílio-moradia e gastos com passagens dos cônjuges dos parlamentares.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.