Servidores do Ipen debatem a questão racial no funcionalismo público

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Em continuidade às comemorações referente ao Dia da Consciência Negra, o Sindsef-SP e a Assipen convidam os trabalhadores para um debate fraterno sobre a questão racial e o funcionalismo público. O evento será no Instituto de Pesquisas Energética e Nucleares (IPEN), sala 7, na próxima segunda-feira, 25 de novembro, às 9 horas.

O objetivo é colocar em discussão o mito da igualdade racial no Brasil e sua consequência na vida da população negra. Por exemplo, aqui no espaço da USP é possível afirma que existe igualdade entre negros e brancos?

Onde estão os negros que frequentam este espaço? Nas salas de aulas? São professores ou alunos?

Existe preconceito no serviço público ou as chances são iguais para todos? Como você encara a questão racial nas dependências do Instituto  e no seu cotidiano?

Tamiris Rizzo, membro do Quilombo Raça e Classe e do Movimento Mulheres em Luta, irá apresentar dados relevantes sobre o preconceito, muitas vezes velado, que atinge a população negra.

Venha compartilhar sua experiência e ajudar a combater o racismo e o preconceito da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.