Servidores do IPEN decidem manter mobilização até a regulamentação da GEPR

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Os servidores do IPEN terminam a semana com a notícia de que o projeto de regulamentação da Gratificação Especifica de Produção de Radioisótopos e Radiofármacos (GEPR) já está na Casa Civil aguardando ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

Esta movimentação é um importante avanço na luta pela regulamentação da GEPR, pois após a mobilização realizada ao longo dos últimos dias o projeto já conta com a assinatura dos Ministério da Ciência, Tecnologia  e Inovação (MCT&I) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).  Mas é preciso ampliar a pressão para conseguir a assinatura da presidente Dilma.

Mesmo com os avanços conquistados, a GEPR pode ser cortada já no próximo mês. Pois a folha de pagamento já está sendo fechada e sem a regulamentação a gratificação não poderá ser incluída.

Hoje, 13.03, os servidores realizaram assembleia para definir os próximos passos do movimento. A maioria absoluta dos presentes decidiram manter a mobilização e buscar a adesão dos demais trabalhadores nas atividades que forem aprovadas nas assembleias.

[cincopa AAPA4ZMbcoCS]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

PGFN: Política de Reajuste Zero do governo Lula desafia servidores

O Sindsef-SP realizou assembleia com os servidores administrativos da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), no dia 21/02. Luís Genova, Secretário Geral da entidade, avaliou que na política econômica do governo Lula, o que se destaca é a amarga realidade de um reajuste zero para os servidores públicos.