Servidores do IPEN protestam contra o corte da GEPR

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Desde que o governo anunciou o fim da GEPR para todos os servidores do IPEN (Instituto de Pesquisas Energética Nucleares) o clima de insatisfação tomou conta dos trabalhadores.

Pelo segundo dia consecutivo os servidores reduziram o ritmo do trabalho e estão reunidos dentro do Instituto buscando alternativas para ampliar a pressão e mostrar sua indignação com mais este ataque.

Por isso, os funcionários ligados à produção de Radioisótopos e Radiofármacos decidiram fazer uma mobilização para agilizar a regulamentação da lei que trata da GEPR. O objetivo é que a regulamentação saia do MCT&I (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) do Ministério do Planejamento e vá diretamente para a sanção presidencial.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Lei 14.831/2024: ambiente de trabalho mentalmente saudável

Do ponto de vista trabalhista, sem dúvida, a saúde mental é um dos marcadores da qualidade das relações laborais, dos comportamentos e do ambiente de trabalho, não devendo, portanto, ser compreendida ou endereçada de forma individualizada, mas de forma global.

25 de julho: Mulheres negras não param de lutar!

O 25 de julho marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e no Brasil também faz homenagem a Tereza de Benguela, líder quilombola que governou o Quilombo do Piolho, no Mato Grosso, no período colonial.