Servidores do Judiciário Federal e MPU fazem vigília em frente ao STF

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

 

FONTE: Informações do site do SINTRAJUD

Hoje, 10 de agosto, é a vez dos servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (MPU) realizarem uma manifestação em Brasília. A categoria fará uma vigília em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) a partir das 17h.  O objetivo é pressionar as administrações e os tribunais superiores para que incluam os valores necessários ao PCS em seus respectivos orçamentos, conforme definição do STF.

Depois de muita mobilização ao longo dos últimos anos, na última semana, o STF se manifestou pelo PCS, quando aprovou por unanimidade a inclusão, em seu orçamento de 2012, dos valores necessários para a sua aprovação integral no ano que vem.

Mas o ministro da Fazenda, Guido Mantega, deixou claro que não apenas as reivindicações dos policiais militares e dos bombeiros, mas também os reajustes salariais pedidos pelo Judiciário devem ser engavetados.

Os dias serão agitados na Esplanada nas próximas semanas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.