Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 1

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A Primavera de Praga é um acontecimento tão fascinante como pouco conhecido. Foi um breve esboço do que poderia ser o socialismo num país avançado. Nas palavras do romancista tcheco Milan Kundera, foi um “segundo soberbo”. A magia daquela primavera pode ser apreciada nos filmes da época, que ficarão disponíveis na plataforma de streaming gratuita do Centro Cultural São Paulo (CCSP), entre 15/12/2022 e 15/01/2023.

A mostra Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 1 é uma oportunidade para apreciar o perfume libertário e zombeteiro da Primavera de Praga.

Cena do filme “As Pequenas Margaridas” (divulgação)

Věra Chytilová foi uma cineasta tcheca que deixou pérolas como As pequenas margaridas, filme que estará disponível na mostra on-line do CCSP. A Nouvelle Vague Tcheca foi um movimento cinematográfico integrado por Věra Chytilová, Milos Forman, entre outros. Vale a pena conferir.

Coletivo de Comunicação do Sindsef-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Lei 14.831/2024: ambiente de trabalho mentalmente saudável

Do ponto de vista trabalhista, sem dúvida, a saúde mental é um dos marcadores da qualidade das relações laborais, dos comportamentos e do ambiente de trabalho, não devendo, portanto, ser compreendida ou endereçada de forma individualizada, mas de forma global.

25 de julho: Mulheres negras não param de lutar!

O 25 de julho marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e no Brasil também faz homenagem a Tereza de Benguela, líder quilombola que governou o Quilombo do Piolho, no Mato Grosso, no período colonial.