Gíria Vermelha apresenta o álbum de hip-hop militante Bela Querida

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O grupo de hip-hop militante Gíria Vermelha, formado por Hertz, Preta Lu, Verck e Luciana Pinheiro, lançou seu segundo álbum no dia 30 de junho de 2022: “Bela Querida”. São 15 faixas eletrizantes de uma realidade musicalizada por quem é parte dela e luta para transformá-la.

Lançado 13 anos após o álbum da “A Hora do Revide”, “Bela Querida” conta com os feats de Marco Gabriel, Venny, Gugs, Nicinha Griot, Akil e GC. Além disso, foi produzido com a parceria da CSP-Conlutas.

O Gíria Vermelha é um dos grupos de rap que fazem parte do Movimento Hip Hop Organizado do Maranhão “Quilombo Urbano” com mais de três décadas de existência. Foi formado em 2002, mas dois de seus membros, Hertz e Verck, vieram de grupos mais antigos que se formaram no interior do Quilombo Urbano.

Na sua filosofia política está claramente presente uma posição que combina as lutas de classe e raça. O discurso rimado do Gíria Vermelha aponta para construção de uma alternativa de esquerda para arte de um modo geral, uma arte que seja engajada nas lutas sociais e em defesa da juventude da periferia.

“Bela Querida” está disponível em todas as lojas e plataformas digitais.

Acesse: https://onerpm.link/638966094006

🎧 Você pode ouvir também no canal do grupo no YouTube: Gíria Germelha. https://youtube.com/c/GíriaVermelha

Ajude a divulgar! https://www.instagram.com/p/CfbpNQ7AGh8/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.