Sindsef-SP protocola requerimento que trata da greve de 2010 no MTE

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

 

No dia 26 de novembro de 2011, O Sindsef-SP protocolou junto ao  Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, um requerimento onde  pede a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 335/2011, que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília. A entrega do requerimento ocorreu em São Paulo, no escritório do Deputado.
O projeto trata sobre a anistia dos dias de greve dos servidores administrativos do Minsitério do Trabalho e Emprego (MTE). Estes trabalhadores realizaram uma greve no ano de 2010, onde o principal obejtivo era fazer o Governo Federal cumprir sua parte no acordo firmado com a categoria.

Mas apesar da legalidade da greve, o Governo Federal impôs um acordo de compensação dos dias de paralisação que penaliza o servidor. Greve é direito do trabalhador e ele não pode ser punido por defender suas reivindicações.

Leia a íntegra do requerimento.
Leia o PDL 335/2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.