“Somos Todos Pinheirinho” – Ato para o centro de São José dos Campos

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Cerca de 5 mil pessoas pararam o centro de São José dos Campos em solidariedade às famílias do Pinheirinho.
Diversas entidades sindicais, estudantis e do movimento popular demonstram seu apoio na manifestação na Praça Afonso Pena, em São José dos Campos, nesta quinta-feira, dia 2. Delegações de diversos pontos do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Paraná se somam à luta das famílias do Pinheirinho neste ato nacional de solidariedade.

Os ativistas estão concentrados desde às 9h e ainda nesta manhã seguirão em passeta pelas principais ruas do centro da cidade.

O objetivo é denunciar a ação criminosa dos governos estadual e municipal do PSDB, que ordenaram de forma ilegal, o despejo das 9 mil famílias da Ocupação. “Chamamos a solidariedade de toda a população e de todas as entidades sindicais, populares e estudantis. Queremos o fim da situação desumana que os governos estadual e municipal colocaram as famílias”, afirma o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos e integrante da Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Luiz Carlos Prates, o Mancha.

Acompanhe ao vivo o ato “Somos Todos Pinheirinho”

Veja algumas fotos da manifestação:

[cincopa AYJAG0qVVYZN]

Fonte: www.sindemetalsjc.org.br

Fotos: Lara Cavalcanti/Sindsef-SP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.