Somos todos Pinheirinho!

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

 

Neste sábado, 21/07, às 10 horas, será realizado um grande ato na Câmara Municipal de São José dos Campos para marcar os seis meses da violenta desocupação da comunidade conhecida como Pinheirinho.

O objetivo do ato é cobrar reparação dos danos materiais e morais, punição dos responsáveis, desapropriação do terreno e moradia, já para as famílias que ali viviam.

Durante o processo de desalojamento do Pinheirinho aconteceram diversas violações de direitos. Milhares de homens, mulheres, crianças e idosos moradores da comunidade foram surpreendidos por um cerco formado por helicópteros, carros blindados e mais de 1.800 homens armados da Polícia Militar. As casas que antes ocupavam o terreno foram demolidas. Com elas, também os sonhos e histórias de vida de quase nove mil pessoas.

O Pinheirinho nasceu em 2004, quando diversas famílias iniciaram a ocupação do terreno de 1,3 milhão de metros quadrados que pertencia a massa falida da empresa Selecta, do especulador libanês radicado no Brasil Naji Nahas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Cartão do Dia dos Aposentados

Feliz Dia dos Aposentados

O Sindsef-SP parabeniza os aposentados e as aposentadas pelo seu dia e reafirma seu compromisso na luta por paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, pelo cumprimento do Estatuto do Idoso, contra os ataques à previdência e pela recomposição salarial.

Crítica: filme Noites de Paris

Nesta crítica, saiba sobre o filme Noites de Paris, que se passa em 1981. No ano de eleições, comemorações se espalham pelas ruas e há um ar de esperança e mudança.