Vetos no Código Florestal são insuficientes para barrar novos desmatamentos

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

 

O Diário Oficial da União publicou na edição desta segunda-feira (28) os vetos da presidenta Dilma Rousseff à lei que dispõe sobre o novo Código Florestal Brasileiro. Na última sexta-feira (25), a presidente vetou 12 itens e fez 32 alterações em trechos do texto aprovado pelo Congresso.

Entretanto, o retrocesso em termos de preservação ambiental foi mantido. Ainda existe uma série de mudanças que reduzem a proteção ambiental e anistiam aqueles que derrubaram florestas ilegalmente.

Entre elas, a que libera os produtores rurais donos de imóveis de até 4 módulos fiscais de recomporem as áreas de Reserva Legal devastadas até julho de 2008. Isso faz com que dez anos de desmatamentos em reserva legal sejam perdoados. A decisão de Dilma de não vetar o texto integralmente foi comemorada por representantes do setor agropecuário.

“O que a gente queria era o veto total. E o veto total não vai ser feito nessa lei, vão ser feitas reformas, o que é absolutamente insuficiente”, disse o coordenador de campanhas do Greenpeace, Márcio Astrini.

Com informações da Agência Brasil

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.