Votação de previdência complementar do servidor fica para o dia 28

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

 

A votação do Pl 1992/07, que cria o Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais  (Funpresp), foi adiada para os dias 28 e 29 de fevereiro. Ele unifica o teto das aposentadorias dos regimes público e privado, fixando em R$ 3.691,74 o valor máximo do benefício pago pela União. 

Pelo projeto que cria o Funpresp, para ganhar além do atual teto previdenciário, o servidor precisará aderir ao fundo, fazendo a contribuição obrigatória de 11% sobre o teto pago pelo INSS e outra para o fundo com a quantia que desejar. De acordo com o texto, o servidor terá de contribuir com o mínimo de 7,5% do salário, enquanto o governo contribuirá com o percentual máximo de 8,5%.

As entidades nacionais reunidas em torno da campanha salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos vão acompanhar de perto a movimentação dos projetos. As mobilizações que ocorreram no ano passado conseguiram adiar a votação do PL 1992. A expectativa é conseguir barrar a votação e assegurar debate amplo em torno da matéria e buscar apoio necessário para derrubar o projeto.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.