Votação do PL 1992/07 é adiada

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

 

A votação do projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp), que ocorreria na noite da última quarta-feira (8), foi adiada para terça-feira (14) da próxima semana. A decisão foi tomada pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS).

Apesar das divergências entre parlamentares para votar o projeto de lei, o governo segue exercendo forte pressão para que a matéria seja votada antes do carnaval. Entidades unidas em torno da campanha salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos vão seguir pressionando para que a proposta seja barrada.

PEC 270/08

Nesta quarta-feira, 8, o deputado federal, Arnaldo Faria de Sá, solicitou a inclusão, na ordem do dia, da votação em segundo turno da PEC 270/08. A PEC garante ao servidor aposentadoria integral para afastados por doença grave e invalidez permanente. A proposta, que já foi aprovada por unanimidade em primeiro turno, é tema importante para assegurar a correção de uma injustiça promovida pelo governo quando da Reforma da Previdência.

Com informações da Condsef

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.