Em assembleia estadual, aposentados e pensionistas do Sindsef-SP repudiam acordo rebaixado

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

No último dia 30 de abril, os aposentados e pensionistas sindicalizados ao Sindsef-SP se reuniram em uma assembleia estadual marcada por indignação e determinação. Durante o encontro, foi aprovada uma nota de repúdio contra a assinatura do acordo rebaixado. Revoltados, aos aposentados e pensionistas afirmaram que o governo e as entidades nacionais viraram as costas para eles.

Avaliaram ser inaceitável que as entidades nacionais acatem esse acordo onde necessidades de trabalhadores que já recebem baixos salários, têm gastos expressivos com despesas médicas e, quando podem, com planos de saúde, sejam abandonados nesse processo.

A assembleia também foi palco para informes importantes sobre a recente Marcha realizada em Brasília, no dia 17 de abril. Durante o evento, os representantes do Sindsef-SP levantaram suas bandeiras, reafirmando a importância da recomposição salarial linear, sem deixar ninguém pelo caminho.

A advogada do Sindsef-SP, Dra. Marina, destacou a lamentável realidade da lentidão processual enfrentada pelos aposentados e pensionistas. Segundo ela, a morosidade do judiciário é uma questão antiga e conhecida da categoria, que continua a prejudicar o andamento das ações em busca de justiça.

Dra. Marina ressaltou ainda que, infelizmente, a demora na resolução dos processos é agravada pelo aumento da população acima dos 60 anos, cujos direitos deveriam ser priorizados. No entanto, a busca por esses direitos se tornou uma constante, transformando o que seria exceção em regra e com isso a lentidão continua.

A assembleia, realizada um dia antes do tradicional ato do 1º de maio, teve como objetivo reforçar o chamado para a participação ativa dos aposentados e pensionistas no ato classista, independente de governo e de patrões.

Fica evidente que, diante dos desafios enfrentados, a união e a mobilização coletiva continuam sendo as armas mais eficazes na busca por justiça e dignidade para os trabalhadores aposentados e pensionistas do Sindsef-SP.

Os aposentados e pensionistas propuseram realizar uma força tarefa junto aos parlamentares no congresso nacional reivindicando um auxílio alimentação.

As assembleias seguem acontecendo a cada dois meses. Para o segundo semestre, a diretoria está organizando um novo encontro dos aposentados e pensionistas, com indicativo de que aconteça no litoral. Futuramente serão divulgadas mais informações.

A diretoria do Sindsef-SP reafirma seu compromisso com a categoria e se mantém empenhada em buscar soluções que atendam às necessidades e demandas dos aposentados e pensionistas.

Confira aqui a nota!

Nota de repúdio ao Governo Lula e às entidades que assinaram o acordo rebaixado

Nós, aposentados e pensionistas da base do Sindsef-SP, reunidos em assembleia estadual realizada no dia 30 de abril de 2024, vimos pela presente nota, repudiar veementemente o Governo Lula e as entidades nacionais que firmaram acordo com reajuste apenas nos benefícios de alimentação, saúde e creche, em detrimento do aumento salarial, deixando os aposentados e pensionistas fora desse processo.

Nós, aposentados e pensionistas, sempre estivemos na luta com os servidores da ativa por direitos e salários justos. Sentimo-nos apunhalados pelas costas e queremos demostrar nossa indignação e descontentamento com estas entidades nacionais que, infelizmente, estão de braços dados com o governo e não estão a altura das necessidades dos trabalhadores.
A maioria absoluta dos aposentados tem baixos salários e se encontra endividada, imersa em consignados. Grande parcela não consegue pagar plano de saúde e necessita decidir entre a alimentação e a compra de medicamentos.

Exigimos respeito, recomposição salarial, reestruturação das carreiras e revogação da reforma da previdência, bem como o fim da taxação da seguridade social das aposentadorias e pensões, o fim da discriminação dos aposentados com aumentos abusivos dos planos de saúde a isenção do Imposto de Renda dos servidores aposentados.

São Paulo, 30 de abril de 2024

Aposentados e pensionistas da base do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado de São Paulo (Sindsef-SPP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

14 de maio

No dia 14 de maio eu saí por aí
Não tinha trabalho, nem casa, nem pra onde ir
Levando a senzala na alma eu subi a favela
Pensando em um dia descer, mas eu nunca desci