Moção de Solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras metroviários! Em defesa do Direito de Greve!

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Para privatizar o Metrô, o governo Tarcísio e seus aliados atacam o sindicato da categoria

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado de São Paulo – Sindsef-SP – recebe, com extrema indignação, a notícia de que, para avançar em seu projeto de privatização, o governo Tarcísio pratica ações inconstitucionais contra o direito democrático de mobilização, greve e protesto dos metroviários.

Além de demitir dirigentes sindicais e cipistas, aplicar advertências ilegais sobre os trabalhadores grevistas, o governador Tarcísio está processando o Sindicato dos Metroviários na justiça comum e cobrando indenização de 7 milhões de reais em função da greve do dia 28/11.

Como se não bastasse este absurdo, no último dia 8, Camila Lisboa, presidente do sindicato, recebeu uma intimação para comparecer e depor na Polícia Federal sobre a greve de outubro de 2023. Este processo foi aberto pelo MP, a partir de uma notícia-crime do Deputado Federal Bilynkyj do PL-SP.

Repudiamos veementemente estas absurdas atitudes antissindicais que visam cercear o direito de greve dos trabalhadores. Junto com a luta contra a privatização e por direitos, queremos nos somar à luta em defesa do Sindicato dos Metroviários contra os ataques do governo e da extrema-direita. Estaremos juntos em mais esta trincheira de lutas! Contem conosco!

Não à criminalização dos lutadores!
Contra a truculência do governo!
Em defesa do direito de greve!
Todo apoio às justas reivindicações dos trabalhadores!
Contra às privatizações!
Fora Tarcísio! Fora todos os golpistas

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado de São Paulo – Sindsef-SP

Imagens: metroviarios.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.