Outros | Assembleia unificada

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Participaram servidores da Cultura, da ANTT, da Funai, do Inmet, da Conab e da SPU.

Os destaques das demandas específicas giraram em torno da luta por plano de carreira, expectativas de nomeações de gestores e demais cargos para compor as equipes nos estados, entre outras.

Funai

A luta pelo plano de carreira específico para os servidores da Funai, avançou na época dos protestos para dar visibilidade aos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e jornalista Dom Phillips, em junho de 2022. A categoria realizou dias nacionais de luta e deflagraram greve para denunciar a política de destruição do órgão e a situação precária dos servidores do setor.

Inmet

No Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ocorre uma situação inimaginável! Apesar do instituto ter sido reconhecido como parte da estrutura de Ciência e Tecnologia, deixou seus servidores de fora. A luta pelo enquadramento na carreira de C&T se arrasta há cerca de uma década, a ideia é retomar esse debate e valorizar os servidores com a devida inclusão.

Conab

Os trabalhadores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) há anos lutam para conquistar melhoria no índice de reajuste salarial e para não perder benefícios sociais que compõem as cláusulas do último Acordo Coletivo de Trabalho vigente.

No final de 2022, a direção da Empresa apresentou uma proposta de 18,42% de reajuste salarial, porém, condicionando que a categoria aceitasse a retirada do SAS (Sistema de Assistência à Saúde) do ACT. No início de março, a categoria aprovou o ACT, sendo que em relação ao SAS a cláusula será mantida até que o tema seja discutido pela nova direção e os trabalhadores da Conab.

Na assembleia foi solicitada o acompanhamento do jurídico do Sindsef-SP sobre a ação  de reenquadramento, funcional e salarial,  que cumpririam o objetivo de equiparar os direitos dos empregados anistiados com aqueles que foram mantidos no quadro da Estatal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.