Sindsef-SP realiza curso Passagens da Cultura Política

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A partir do dia 05/08 até o dia 09/09, vão acontecer os seis encontros do curso com o tema “Passagens da Cultura Política”, realizado pelo Sindsef-SP. As inscrições estão sendo feitas por meio de um formulário no Google (acesse aqui).

Difamação, exclusão, prisão, tortura e assassinato são algumas constantes que têm marcado a relação entre cultura e a luta dos trabalhadores no Brasil. Esse curso vai na contramão das tendências contemporâneas e se posiciona como mais um esforço para desenterrar os laços que formaram o rio vermelho da cultura brasileira. O ponto de chegada é o problema de como produzir uma nova relação entre esquerda e cultura.

O curso é organizado e promovido pelo Sindsef-SP e ministrado pelo pesquisador Lindberg Campos. Acontece on-line (Plataforma Zoom), sempre às 19h, nas sextas-feiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.