Movimento contra a construção da usina de Belo Monte

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

 

Foi lançado recentemente o movimento Gota D’Água. O objetivo é mobilizar a população brasileira contra a construção da usina hidrelética de Belo Monte.

A construção da usina vai impactar de forma irremediável a vida das populações locais, da fauna e da flora do Xingu, destruindo e secando parte de um dos  mais belos e ricos rios do mundo, e transformando a região em terra arrasada.

 

Artistas também aderiram à mobilização contra a construção da usina. Com o apoio das organizações “Movimento Xingu Vivo para Sempre” e “Movimento Humanos Direitos”, um vídeo foi gravado questionando a viabilidades da usina e os impactos ambientais que ela pode causar. 

Outras informações no site http://www.movimentogotadagua.com.br/projeto

Veja o vídeo da campanha:


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Cartão do Dia dos Aposentados

Feliz Dia dos Aposentados

O Sindsef-SP parabeniza os aposentados e as aposentadas pelo seu dia e reafirma seu compromisso na luta por paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, pelo cumprimento do Estatuto do Idoso, contra os ataques à previdência e pela recomposição salarial.

Crítica: filme Noites de Paris

Nesta crítica, saiba sobre o filme Noites de Paris, que se passa em 1981. No ano de eleições, comemorações se espalham pelas ruas e há um ar de esperança e mudança.